Make your own free website on Tripod.com

BIBLIOTECA ELECTRONICA DE LEGISLACAO E JURISPRUDENCIA
Actividades Económicas
Advogados
Ambiente
Arrendamento
Automóveis
Associações
Bancos - Juros
Caça
Cheques
Codigos
Custas Judiciais
Euro
Constituição
Comunicação Social
Desporto
Direito Comercial
Direito comunitário
Direito Fiscal
Direitos de Autor
Direitos do Homem
Droga
Ensino
Espectáculos
Expropriações
Família e Menores
Função pública
Governo
Habitação
Informática
Jurisprudência
Legislacao variada
Magistraturas
Penal
Processo Civil
Processo Penal
Publicações oficiais
Registos e notariado
Ruído
Segurança Social
Seguros
Sociedades Comerciais
Solicitadores
Trabalho
Tratados internacionais
Tribunais
Urbanismo
Valores mobiliarios
Vinhos
Páginas institucionais recomendadas

ACTUALIZADO A ULTIMA VEZ EM 07.02.2003

PORTUGAL

U. EUROPEIA


ARNALDO MARQUES DA SILVA
advogado

Clique ao lado no tema desejado e talvez possa ter acesso à consulta pretendida.

ACONSELHA-SE SEMPRE A CONSULTA AO DIARIO DA REPUBLICA. O TEXTO PODE POR LAPSO NAO CORRESPONDER AO ORIGINAL E PODE HAVER ALTERACOES NAO INTRODUZIDAS

Quem frequentou uma Faculdade de Direito e exerce diariamente uma profissão que imponha o recurso permanente à consulta de legislação, de jurisprudência ou de doutrina, bem sabe quanto importante é dispor à mão dos meios adequados para o efeito.

Quantas vezes alguns de nós não tiveram de deslocar-se dos escritórios, em fim de prazo, à procura de um livro que, apesar dos anos de trabalho, por acaso ainda não tínhamos na estante? Quem não se deslocou já propositadamente e à pressa a uma biblioteca para consultar uma obra que está esgotada no mercado?

O objectivo deste trabalho não é, em primeiro lugar, o de coligir diplomas legais ou decisões judiciais. O que se pretende é, de um modo sistematizado - como outros o têm feito - divulgar títulos, divulgar autores e permitir que nas suas obras com publicação electrónica possam ser então feitas as consultas desejadas.

O critério de selecção é nosso, mas a ideia é de que nesta biblioteca seja encontrada a obra que satisfaça o objectivo que motivou a consulta. Nuns casos, indicamos o caminho para se encontrar a «obra»; noutros casos, será publicado o texto integral.

Portanto, alerta-se para o risco de, num caso ou noutro, poder estar publicada legislação não actualizada. Basta que não esteja actualizada alguma obra que seja referenciada. No entanto, é nossa intenção de que, à medida em que tivermos tempo, publiquemos as actualizações ou, como mais desejamos, façamos a publicação da nossa própria colectânea, com textos integrais nesta página.

Portanto, divulgamos autores. Mesmo assim, obrigado a eles, já que, de certa forma, são eles também quem permite que, com estas características, façamos a publicação deste trabalho disponível gratuitamente para quem a ele queira aceder.

Além da prioridade dada a publicações portuguesas, dá-se alguma relevância à legislação e à juriprupdência europeias e comunitárias. Mas, como se vê, abrimos algumas excepções.

01.Jan.2002




Todo o trabalho está a ser feito gradualmente; há páginas já iniciadas, outras aguardam ainda os primeiros passos.
Pede-se, pois, a compreensão de quem use este trabalho.

Gosta de desporto? Conhece as suas normas?
Carregue no botão e visite o MUNDO DA BOLA

soccer_ball_2.gif